Botão de Comentário Modal
Bandeira

Notification

×

Pastor é preso e agredido após ataque de extremistas hindus na Índia

Cristãos são atacados por multidão hindu durante culto no Rajastão; pastor é preso injustamente e família foge por segurança.
Publicado há
em
10/11/2025
Imagem Ilustrativa (Portas Abertas)


Um culto cristão na cidade de Nohar, no estado indiano de Rajastão, terminou em violência no fim de setembro, quando uma multidão de extremistas hindus invadiu o templo, agrediu fiéis e fez o pastor Wazir Singh de refém. Após o ataque, a polícia prendeu o pastor e o acusou de incitar ódio religioso, segundo informações do Morning Star News.


Mulheres hindus lideraram a invasão, seguidas por homens que atacaram homens, mulheres e crianças cristãs. O grupo exigiu que o pastor ensinasse sobre deuses hindus e lesse textos sagrados do hinduísmo em vez da Bíblia. Ao se recusar e defender sua liberdade religiosa, Singh foi denunciado por membros do grupo radical Bajrang Dal — ligado à ala jovem do Vishva Hindu Parishad — e levado à prisão.


Durante a detenção, o pastor foi agredido por outros presos e libertado sob fiança em 4 de outubro. Sua casa foi confiscada pela polícia e sua família teve de fugir durante a noite, após novas ameaças e ataques de vizinhos instigados pelos extremistas.


O casal e seus dois filhos estão em local desconhecido. Desde sua conversão ao cristianismo, em 2018, a família já havia mudado várias vezes de residência devido à perseguição.


O episódio ocorre em meio à aprovação de uma nova lei “anticonversão” no Rajastão, sancionada em outubro, que restringe a liberdade religiosa e torna o estado o 12º da Índia a adotar esse tipo de medida.


A organização Portas Abertas classificou a Índia em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025. Segundo defensores dos direitos religiosos, o ambiente hostil aos cristãos tem se agravado desde que o primeiro-ministro Narendra Modi, do partido nacionalista hindu BJP, chegou ao poder em 2014.


Com informações de Morning Star News.

Este conteúdo foi útil?