![]() |
Imagem Reprodução Instagram |
Um episódio de hostilidade marcou a pregação do evangelista de rua Ollie Sabatelli em Brighton, Inglaterra. Enquanto anunciava o Evangelho e falava sobre arrependimento, ele foi insultado e agredido por uma idosa, que lhe deu um tapa no rosto.
Apesar da violência, Ollie respondeu com calma: “Deus te abençoe. Eu poderia chamar a polícia, mas escolho a graça. Oro para que Deus tenha misericórdia de você”. A mulher afirmou ser cristã, mas disse discordar da mensagem do pregador, defendendo ideias de igualdade e orgulho gay.
Ollie destacou que, segundo a Bíblia, a mensagem central de Jesus é o arrependimento: “Um cristão sabe que a Palavra de Deus não muda”.
Essa não foi a primeira vez que o evangelista enfrentou oposição. Recentemente, ele foi hostilizado por um homem chamado Steve, mas após diálogo e oração, o clima mudou e o homem se despediu agradecido.
No início de setembro, Ollie e outros pregadores também foram detidos pela polícia sob acusação de perturbação em via pública. Equipamentos foram confiscados e eles receberam ordem de não retornar ao local por algumas horas.
Brighton, conhecida por sua forte comunidade LGBT e por sediar o maior evento do orgulho gay do Reino Unido, tem sido um dos principais cenários desses confrontos.
Com informações de Guiame