![]() |
Cristãos protestando em uma parada do orgulho gay na Nova Zelândia. No entanto, apenas "amor e evangelismo" são a resposta, diz um líder evangélico. Captura de tela do YouTube |
O Dr. Stuart Lange, diretor da Rede Cristã da Nova Zelândia (NZCN), afirmou que o declínio da fé cristã no país não será revertido por meios políticos, mas por um reavivamento espiritual. Em comunicado enviado aos apoiadores, ele destacou que somente um agir do Espírito Santo — através do amor, oração e evangelismo — pode transformar os corações e renovar a Igreja.
Lange lembrou que, embora a maioria dos neozelandeses já tenha se identificado como cristã, a nação nunca foi oficialmente cristã. O censo de 1966 registrava 80% de cristãos; em 2023, esse número caiu para 32,3%, enquanto 51,6% declararam não ter religião.
Mesmo com liberdade religiosa desde sua fundação, a Nova Zelândia hoje enfrenta forte secularismo, leis contrárias aos valores bíblicos e crescente desinteresse entre os jovens. Ainda assim, Lange acredita que há fundamentos cristãos na estrutura do país e que um mover de Deus pode restaurar a fé e a influência do cristianismo na sociedade.
Redigido por Cristão News com informações de Christian Daily International (Fonte Original)